A Via Varejo, divulgou, através de mensagens no Twitter, números fortes das vendas da varejista entre maio e junho em determinadas categorias de produtos na plataforma de e-commerce. Essa divulgação impulsionou os papéis da empresa negociados na B3, que subiram 7,35% no pregão desta segunda-feira, a R$ 21,17. Em fato relevante, a Via Varejo informou que as mensagens no Twitter não foram autorizadas e por essa razão foram retiradas do ar assim que a área de relações com investidores tomou conhecimento.
De acordo com as publicações na conta da Via Varejo, dona das Casas Bahia e do Ponto Frio, no Twitter, as vendas de “games e câmeras, com itens como controles, drones e câmeras semiprofissionais” tiveram um aumento de mais de 2.500% em maio e junho frente ao mesmo período de 2019.
No caso dos televisores, a empresa afirmou na postagem que houve aumento de cerca de 1.900%. Essas mensagens foram posteriormente excluídas.
A companhia também liberou os dados de desempenho das vendas em maio e junho. Durante a madrugada a companhia comunicou que, de forma a assegurar a disseminação isonômica de informação correta e precisa aos seus acionistas e ao mercado em geral, optou por divulgar o percentual de crescimento de vendas da empresa a consumidores finais no canal online de forma excepcional.
Ela salientou que os dados são gerenciais e não auditados, tratando-se do período comparativo de 03 de maio a 23 junho de 2019 ante 01 de maio a 21 de junho de 2020.
Confira abaixo:
MV PORTAL MOVEIS DE VALOR. VIA VAREJO DIVULGA DADOS DE VENDAS ASTRONÔMICAS EM MAIO E JULHO. 2020. Disponível em: <https://www.moveisdevalor.com.br/portal/via-varejo-divulga-dado-de-vendas-astronomicas-em-maio-e-junho-1>. Acesso em: 21 jun. 2020.